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Informações do WEB 7.0

web7-q
 
   
 
O Workshop de Engenharia de Biossistemas é direcionado a todos os interessados na área das Ciências Ambientais e suas tecnologias, formado pela comunidade acadêmica, empresas e membros da sociedade em geral que tenham afinidades com os temas e projetos de pesquisa ligados à Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e demais unidades de ensino colaboradoras em projetos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Biossistemas (PGEB). O evento tem também como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisa do PGEB - UFF.
 
Este ano o WEB 7.0 tem como tema “SEGURANÇA ALIMENTAR E MEIO AMBIENTE: OS NOVOS DESAFIOS DURANTE E PÓS-PANDEMIA”. Queremos dedicar os dias do evento para as discussões relacionadas ao gerenciamento ambiental e às linhas de pesquisa que envolvem os sistemas agropecuários, manejo de resíduos, informática aplicada a análises em engenharia de biossistemas, mudanças climáticas, gestão de recursos hídricos, irrigação e conservação do solo e água.
 
 
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
 
 Todos os Resumos devem ser em inglês
 
 
 
- Informamos que os links para os minicursos serão encaminhados por e-mail no dia da realização do curso. 
 
- Todos os trabalhos para o WEB devem seguir o modelo que será disponível no site, em inglês, com apresentação em português.
 
- E-mail para contato:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

- Data limite para submissão dos resumos EXPANDIDOS: Até 20 de setembro/2021

- Todos os participantes, em todas as modalidades, devem se inscrever através do botão "INSCRIÇÃO NO EVENTO", localizado acima;

- Quem pode enviar trabalho para publicar nos Anais do Evento?
Todos os alunos (ou egressos) do PGEB, alunos de outras pós-graduações e alunos de graduação. Sendo que só serão aceitos resumos contendo resultados e/ou resultados parciais, bem como também de revisão sobre determinado assunto.

- A submissão de resumo expandido é obrigatória para alunos das turmas 2020/1 e 2020/2.


NORMAS:

- Os resumos deverão ser enviados, por meio de submissão na plataforma e-Abstract (Clique aqui para acessar) .

- Limite máximo de autores permitido por resumo: 7 autores;

- Número máximo de palavras por seção:
a) Resumo: 250 palavras;
b) Introdução: 350 palavras;
c) Material e Métodos: 400 palavras;
d) Resultados e discussão: 1000 palavras;
e) Considerações: 200 palavras;
f) Referências: 500 palavras;
 
- Apesar dos limites de palavras, orienta-se que o trabalho não ultrapasse o limite de 4 páginas.

- Todos os trabalhos recebidos serão avaliados por um comitê científico, que dará o parecer de “aceitar”, “aceitar, com correções” ou “rejeitar o trabalho”, de acordo com as normas estipuladas para cada modalidade. O comitê científico atribuirá uma nota (0 a 10).

- Caso “aceito com correções” o autor deverá efetuá-las em um prazo máximo de 2 dias e reenviar novamente na plataforma (se não forem efetuadas as correções solicitadas pelo revisor o resumo será automaticamente reprovado).

- Somente receberão certificado de apresentação de trabalho, os autores que apresentarem o trabalho por meio de um link da Plataforma Youtube a ser encaminhado para a comissão organizadora.

- O trabalho que não for apresentado não será publicado nos Anais do evento.

- Para o recebimento do certificado de ouvinte é obrigatório à frequência mínima de 75% no evento (caso isso não ocorra, não será fornecido o certificado).

- Para o recebimento do certificado do minicurso é necessário assinar a lista de frequência para comprovar o comparecimento no minicurso.

- Alunos do PGEB:

Caso o aluno efetue a inscrição em minicurso e não compareça (tire a vaga de outra pessoa) o mesmo não receberá certificado de apresentação de trabalho e não terá seu resumo publicado nos anais do evento
 
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
 
 
- Aos alunos do PGEB que apresentarão trabalho será cobrada uma taxa simbólica de vinte Reais por meio da plataforma Sympla*. Os inscritos terão direito ao certificado de participação no evento (mediante 75% de presença) e ao certificado de apresentação de trabalho;
 
- Aos alunos que não forem apresentar trabalho e quiserem o certificado de participação no evento (mediante 75% de presença) será cobrada uma taxa simbólica no valor de dez Reais por meio da plataforma Sympla*.
 
- Minicurso: Os interessados poderão cursar apenas 1 minicurso. Os minicursos possuem número limitado de vagas e serão realizados em plataforma on-line a ser divulgada previamente à realização dos mesmos. A confirmação será feita por ordem cronológica de inscrição após o pagamento de uma taxa no valor de vinte Reais por meio da plataforma Sympla*.
 
*Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para obras assistenciais de Niterói.
 
- O aceite dos resumos será informado até o dia 26/10 pela comissão científica.
 
- Após o aceite, o upload do vídeo de apresentação deverá ser feito na plataforma Youtube até 31/10 – As instruções serão encaminhadas por e-mail para os participantes inscritos com trabalhos aceitos.
 
Instruções para o vídeo:
 
- A comissão organizadora fornecerá o template a ser utilizado para a apresentação dos resumos aceitos; 
 
-A apresentação deverá ser carregada na plataforma Youtube utilizando a conta do próprio participante inscrito. Em seguida, o link deverá ser encaminhado para o e-mail da comissão organizadora ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. );
 
- Vídeo de apresentação de trabalho:  O tempo mínimo da apresentação deve ser de 3 minutos e no máximo 10 minutos.
   

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

 

- Aos alunos do PGEB que apresentarão trabalho será cobrada uma taxa simbólica de vinte Reais por meio da plataforma Sympla*. Os inscritos terão direito ao certificado de participação no evento (mediante 75% de presença) e ao certificado de apresentação de trabalho;

- Aos alunos que não forem apresentar trabalho e quiserem o certificado de participação no evento (mediante 75% de presença) será cobrada uma taxa simbólica no valor de dez Reais por meio da plataforma Sympla*.

 

Minicurso: Os interessados poderão cursar apenas 1 minicurso. Os minicursos possuem número limitado de vagas e serão realizados em plataforma on-line a ser divulgada previamente à realização dos mesmos. A confirmação será feita por ordem cronológica de inscrição após o pagamento de uma taxa no valor de vinte Reais por meio da plataforma Sympla*.

 

*Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para obras assistenciais de Niterói.

- O aceite dos resumos será informado até o dia 30/10/2020 pela comissão científica.

 

- Após o aceite, o upload do vídeo de apresentação deverá ser feito na plataforma Youtube até 02/11/2020 – As instruções serão encaminhadas por e-mail para os participantes inscritos com trabalhos aceitos.

 

Instruções para o vídeo:

 

- A comissão organizadora fornecerá o template a ser utilizado para a apresentação dos resumos aceitos; 

 

-A apresentação deverá ser carregada na plataforma Youtube utilizando a conta do próprio participante inscrito. Em seguida, o link deverá ser encaminhado para o e-mail da comissão organizadora;

 

- Vídeo de apresentação de trabalho:  O tempo mínimo da apresentação deve ser de 3 minutos e no máximo 10 minutos.

Rua Passo da Pátria, 156 bloco D sala 236 - São Domingos - Niterói - RJ - 24210-240 - Telefone: +55 (21) 2629-5362

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